Ao final da votação, Santos destacou a importância da participação dos associados. “Temos consciência que, para o empresário deixar o seu negócio e vir votar em um dia de semana como a segunda-feira é muito complicado”, declarou.
A quantidade de participantes também foi elogiada pelo presidente reeleito. “Ficamos satisfeitos pela quantidade de votos. É uma demonstração clara de que os associados confiam em nosso trabalho e na nossa equipe”, arrematou. Junto com Santos, foram eleitos o primeiro vice-presidente, Paulo Meneguetti, e Edson Recco, como segundo vice-presidente. Outros 37 empresários compõem o Conselho de Administração da Acim.
Um dos objetivos da gestão é a construção da nova sede. A associação ainda procura um terreno para então fazer o projeto arquitetônico. A intenção é obter um lote na área central da cidade para facilitar o acesso dos associados.
Uma das finalidades é abrigar com mais conforto as entidades parceiras, como o Conselho Comunitário de Segurança, Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR), Software by Maringá, Instituto Tomodati e o Observatório Social. Por enquanto, não há prazos para o início e término, mas a nova sede é uma prioridade. “Pode não ser possível concluir a obra nesta segunda gestão”, avalia o presidente.
Para este segundo mandato, o presidente compromete-se também a priorizar a qualificação de pessoas de baixa renda e apoiar o micro e pequeno empresário. “Pretendemos criar um programa de relacionamento, com orientações e cursos voltados para a gestão de pequenos negócios.”
Fonte: Textual Comunicação