Hoje foi realizada em Maringá a Conferência Macrorregional Noroeste, preparatória para a I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego de 2 a 4 de maio de 2012, em Brasília. O Sivamar será representado no evento pelo presidente Amauri Donadon Leal e pelos diretores José Rubens Abrão e Moacir Montalvão.
Durante a conferência regional foram eleitos os delegados que representarão as entidades patronais e de trabalhadores. Nos dias 24 e 25 de novembro será realizada a etapa estadual da Conferência, cujo objetivo, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, é discutir mecanismos para gerar emprego e trabalho decente para combater a pobreza e as desigualdades sociais.
Marco Tadeu Barbosa, vice-presidente da ACIM, no momento de seu pronunciamento.
A conferência nacional tratará de temas relevantes para melhorar as relações de trabalho no país, como a erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo. Outros, que constam da proposta de pauta apresentada pela classe laboral, são polêmicos, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, extensão do período de licença maternidade para 180 dias, inclusive para os pais, e participação dos trabalhadores nos processos de demissão sem justa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário